31.7.12

Dicas de cuidados essenciais para os lábios !!

Tumblr_m81nbbhcow1rccwxeo1_500_large

    Oii amores, como anteriormente eu fiz um post sobre cílios, postiços e naturais, pensei : " por que não fazer um post sobre batons e cuidados com seus lábios? " já que raramente falamos dessa área, e as vezes nem nos preocupamos muito com elas né?! E vamos dizer a verdade, o batom é um elemento essencial na hora de se maquiar: ele dá um tom superbonito aos lábios e deixa o visual renovado, mas do que adianta um batom super TOP se seus lábios estão maltratados?! Vamos ver o que fazer para isso não acontecer mais, e você que já tem cuidado com seus lábios, lá vai mais dicas pra ele ficar mais hidratado e bonito.



  Confira abaixo dicas de cuidados com os lábios, para te-los sempre hidratados

  • Faça uma esfoliação com sabonetes esfoliantes de esferas finas, 1 vez por semana, para eliminação de células mortas e facilitar a penetração dos hidratantes.
  • Use sempre o protetor labial ou um batom com proteção, em qualquer estação do ano.(aquela manteiga de cacau).
  • Consuma muitas frutas e verduras ricas em vitaminas.
  • Beba no mínimo 2 litros de água diariamente.

        Com as dicas acima você terá sempre lábios saudavéis e bonitos em todas as estações do ano.


E agora vamos aos tipos de batons :


Existem vários tipos de batons indicados para diferentes ocasiões. Os batons líquidos (diferente do gloss) ou em bastão servem para dar maior destaque aos lábios, além de hidratar, proteger e durar mais do que os batons normais. Diferente do gloss, eles não deixam com aquela aparência molhada, mas com uma tonalidade seca e cremosa.





Já o gloss e o brilho labial são mais fluidos e pegajosos. Servem para dar mais brilho aos lábios e criar o efeito de volume. Eles são fáceis de passar e excelentes para quando você quiser abusar da maquiagem nos olhos. Só tome cuidado para não usar muito gloss na hora de sair com o gatinho: os meninos não curtem lábios grudentos!



  


E é claro existem os batons comuns em bastão: vêm em várias cores e servem para qualquer horário do dia.O batom não precisa necessariamente combinar com a cor da roupa, mas também não se pode usar um batom roxo, com uma roupa amarela que exemplo horrível, mas tudo bem!.Os batons, que dão a verdadeira cor aos lábios, e ele pode variar também com a cor da pele, que fica ainda mais bonito e atraente.
Como por exemplo: Se você for branquinha, que nem a Kristen Stewart, tons de rosa ficam perfeitos. Você também pode usar o batom vermelho se for mais ousada, só tome cuidado para não exagerar na maquiagem dos olhos!

Rosinha *-*  


Vermelho, bonito e ousado *-*




Se você for morena clara ou oriental, fica bem legal usar batons marrons clarinhos e tons de rosa mais fortes (tons quentes). A Dani Sukuzi passou um batom bem de leve e deu mais destaque aos olhos:

Meio rosado


Tom mais marronzado




Para peles morenas, é legal apostar no marrom e bege escuro. Porém, as morenas têm uma vantagem: praticamente qualquer cor combina! Escolha tons alaranjados, rosa, vermelho, douradoPode abusar das cores! A Ivete ficou linda com essa tonalidade alaranjada nos lábios:

Saiba tudo sobre batons 

E com esse rosinha também ficou super show : 


Quem tem a pele negra, deve escolher batons cor de boca e mais escuros. Marrom, dourado e uva ficam perfeitos. A Beyoncé é um exemplo de diva que sempre escolhe os batons corretos:



Marronzado


Alaranjado

E pra fechar com chave de ouro os tons, o Rosinha, que toda mulher adora, e que fica lindo em quase todos os lábios independente do tom de pele.





Tendências para 2012 : 

Os batons chocolate estão super em alta devido a grande quantidade de roupas e acessórios em tons naturais, nudes, e puxados para o marrom e o terra. Mas, se não for fã dessa cor, aposte também nos tons de ameixa que estarão super em alta.


O batom vermelho além de um clássico também é um curinga, ele continuará aparecendo devido a grande versatilidade para elaborar combinações. Os bordôs andavam meio sumidos, porém, voltaram com tudo na nova estação para deixar suas produções de inverno super chics.

E essa cor também pode ser usada durante o dia desde que você não carregue na maquiagem dos olhos. Para as que não abandonam o rosa, também é válido, porém, ele deve ser mais vivo, puxado para o pink, para que não apague seu rosto nas cores sóbrias do inverno.

  Batons para Outono / Inverno 2012 – Dicas de Cores : 
E, para as fanáticas pelo batom cor de boca ou nude, continua válido, pois essas cores nunca caem de moda e acompanham qualquer produção. A pedida então vai para abusar das cores nos olhos, maçãs do rosto, e passar várias e várias camadas de máscara para os olhos para que você possa aparecer!!!


Lembrando que os batons de inverno devem ser mais opacos, portanto, deixe os brilhos e cintilantes no fundo da gaveta para que possam ser usados novamente quando o verão chegar…


Espero que tenham gostado das dicas       Beijinhos  ;*    

3 comentários:

  1. estão otimas as dicas gostei muito
    mas eu sou uma misturada doida ja que o inverno aqui é um quase verão eu uso qualquer coisa que combine comigo
    abuso dos tons rosa, gosto muito do vermelho para megas produções, e quando eu quero fazer um look mais clássico eu uso um vinho...
    enfim gostei muito do blog
    bjus

    radiopires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. dicas ótimas... amo baton tenho varios mais não consigo fica 20 minutos de baton porque tenho mania de morde os labios resultado acabo comento o baton todo ahshashas...
    tenha um órimo dia flor bjos!
    Meu Cantinho Especial
    ---------------------

    ResponderExcluir
  3. Oie...flor você me aceita como afiliada?
    ja te coloquei lá no meu blog...
    Meu Cantinho Especial
    ---------------

    ResponderExcluir